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Site Responsivo: entenda a tecnologia e seus benefícios

Maior facilidade de uso e presença potencializada no Google. Veja essa e outros benefícios que um site responsivo pode fazer pela sua empresa.

Sites responsivos melhoram a experiência do usuário, diminuem taxa de rejeição e favorecem seu negócio.

Cerca de 95% dos brasileiros preferem acessar a internet pelo celular. No entanto, 65% ainda utilizam o computador para navegar na web. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, além de mostrarem como a população utiliza a rede, deixam em evidencia a importância de se pensar no público ao desenvolver um site. Afinal, se tantos optam pelos smartphones enquanto muitos ainda utilizam o desktop, é necessário apostar em uma solução que agrade ambos os públicos. Exatamente por isso, os sites responsivos se tornaram indispensáveis quando o assunto é marketing digital. Neste post você entenderá essa tecnologia e porque ela vai favorecer a sua empresa.

O que é site responsivo?

Chamamos de responsivo o site que se adapta de forma harmônica às diferentes resoluções. Trata-se de um layout inteligente, que identifica o comprimento e a largura da tela e se organiza, de modo que a leitura e a navegação sejam favorecidas.

Você já acessou um site pelo celular e percebeu que a página era uma miniatura do que aparecia no computador? Que as letras e ícones eram tão pequenos que era preciso dar zoom para ler? Isso é o que acontece quando um site é desenvolvido para desktop sem pensar nos dispositivos mobile. Com o design responsivo, por sua vez, esse problema não ocorre. Não importa se você acessará de uma tela com mais de 20 polegadas ou pelo celular. O template continuará o mesmo, mas com o as dimensões de texto, imagens e demais elementos da página ajustadas.

Por que ele é importante e quais seus benefícios?

Melhora a experiência do usuário e diminui a taxa de rejeição

Página com aspecto ruim e navegação difícil são alguns dos problemas que podem pesar na taxa de rejeição de um site – que é quando o visitante entra, mas sai após poucos segundos. Quando um layout é desenvolvido em formato responsivo, no entanto, esse número pode ser reduzido.

Mais do que uma questão estética, esse design permite que a navegação se torne mais agradável e fácil. É o que chamamos de experiência de usuário (UX). O visitante não precisará dar zoom para ler um texto ou visualizar uma foto, por exemplo. Logo, o tempo que ele passa no site e a possibilidade de ele voltar serão maiores.

Página mais rápida

Pensar na velocidade de carregamento também é um ponto fundamental. Afinal, se a página demorar a abrir, maior a chance de o usuário desistir de acessá-la e fechar a aba. Exatamente por isso, o design responsivo é mais leve e pensado para otimizar diferentes aspectos. Um site que segue essa tecnologia dificilmente terá páginas de rolamento infinito, por exemplo, pois essa condição a torna mais lenta. Esse é mais um dos aspectos que favorecem a experiência de quem visita o endereço.

Melhor posicionamento no Google e SEO

Desde 2015 o Google favorece sites responsivos em seus resultados. Isso significa que seus algoritmos são capazes de identificar se a página possui boa navegação em diferentes dispositivos. Se a resposta for sim, ela ficará melhor posicionada em seus resultados de busca. Essa é uma tática da ferramenta para oferecer as melhores opções de navegação ao usuário durante uma pesquisa.

O layout responsivo, quando elaborado de forma inteligente, ainda beneficia outras estratégias de Searching Engine Optimization (SEO), que reúne uma série de técnicas de otimização para mecanismos de busca. Além da velocidade de carregamento e facilidade de navegação, a distribuição do conteúdo nas páginas também é um aspecto que traz pontos positivos.

Por que sua empresa precisa de um?

Não importa se sua empresa é a melhor no segmento em que atua. Se seu site não estiver preparado, seus potenciais consumidores podem perder o interesse pelo seu produto ou serviço. Um site bem desenvolvido, pensado no usuário, proporciona credibilidade e é ponto crucial no marketing digital de performance. É para ele que o lead será encaminhado quando for impactado por campanhas.

Se o site da sua empresa ainda não possui essa tecnologia, fale com a dmp.mkt. Somos especialistas em desenvolvimento responsivo e oferecemos a você às melhores soluções em marketing digital. Fale conosco e, juntos, vamos elaborar o site ideal para a sua empresa! PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E NÓS ENTRAREMOS EM CONTATO.

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