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Follow UP Marketing Digital

O Follow Up marketing digital é um recurso poderoso, que pode fazer toda a diferença para aumentar suas vendas.

O Follow Up Marketing Digital diz respeito ao processo de manter contato com o lead ou o cliente e manter-se junto a ele enquanto ele conhece sua empresa e durante todas as etapas de sua jornada de compra.

Há várias maneiras de realizar esse acompanhamento, a partir de diferentes plataformas, técnicas e métodos. Veja mais informações sobre esse assunto a seguir.

A DINÂMICA DO FOLLOW UP MARKETING DIGITAL

De forma geral, o processo de Follow Up marketing digital está diretamente relacionado com o estreitamento de laços entre sua empresa e o lead ou cliente. Aqui, o principal aspecto está relacionado com a comunicação que você irá desenvolver com eles e a forma de contatá-los, com ênfase nos meios digitais, cuja comunicação é mais rápida e assertiva. Assim sendo, veja alguns dos principais aspectos a respeito desse processo que você precisa entender:

Canais de Follow Up mais importantes e eficientes

  • Contato direto com o lead a partir de estratégias de e-mail marketing;
  • Utilização de redes sociais como o Facebook e o Instagram;
  • Comunicação indireta, por meio de postagens em blogs e sites;
  • Utilização de outros meios de contato, como mensagens no WhatsApp, Instagram e ligações telefônicas.

COMO DESENVOLVER UM FOLLOW UP MARKETING DIGITAL ASSERTIVO

Uma das principais formas de garantir o sucesso nas estratégias de acompanhamento do lead ou cliente é seguir alguns princípios importantes. Entre eles se destaca o uso do Costumer Relationship Management (CRM), um recurso que organiza todos os pontos de contato que o consumidor tem com a empresa. Além disto, também é preciso planejar fatores como frequência, conteúdo e a abordagem utilizada para se aproximar de seu público-alvo.

Dicas para Follow Up em marketing e vendas

  • Personalize a comunicação com o nome do cliente e com conteúdos pertinentes a ele;
  • Defina próximos passos como os melhores horários e futuros contatos com a pessoa;
  • Adote uma postura proativa, oferecendo ofertas, produtos e serviços periodicamente;
  • Crie materiais e conteúdos exclusivos como parte de sua estratégia de Follow Up;
  • Escolha dias e horários comerciais para entrar em contato com o lead ou cliente;
  • Planeje seus contatos para ter uma resposta sobre a venda em no máximo uma semana.

POR QUE MINHAS ESTRATÉGIAS DE FOLLOW UP MARKETING DIGITAL NÃO FUNCIONAM?

Há diferentes razões que podem estar influenciando negativamente os resultados de suas ações. Além de não seguir as orientações acima, uma das razões mais comuns para que o Follow Up de sua empresa não traga os resultados esperados é a falta de persistência. De forma geral, cerca de 80% das vendas para um cliente em potencial são concretizadas depois de uma média de cinco a oito contatos. Mas cerca de 44% dos vendedores desistem após o primeiro. Por isto foco e perseverança, aliados as técnicas corretas desse método são a chave para o sucesso.

Por mais que faça parte de uma prática cotidiana da maioria das empresas, o Follow Up marketing digital deve ser devidamente planejado. Seja no contato com leads, fechamento de vendas com clientes ou mesmo em negócios B2B, esse processo é fundamental. Mais do que ligações e envio de e-mails e mensagens, esse método de comunicação deve passar confiança em seus produtos e serviços, trazer informações pertinentes sobre eles e influenciar de forma positiva a decisão final de compra. Assim será possível ter perspectivas maiores e mais assertivas para o crescimento de seu estabelecimento e o fechamento de mais negócios.

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